Meu Perfil

Dani Chagas 

Sou Fotógrafa com formação em Química Aplicada e aluna da Escola Panamericana de Artes

Uma apaixonada pela química da vida

Mas o que um químico tem a ver com um fotógrafo?
“Tudo”, eu afirmo.
“Fotografia é química e tem química, física e arte.”
A história da fotografia em minha vida mistura-se com a história de minha infância. Aos 10 anos me apossei da única câmera da família, uma Olympus Trip35 que eu usava somente com filmes preto e branco em momentos importantes.

A graduação em Química me proporcionou maior compreensão sobre cores e seus efeitos, dos produtos químicos nos materiais fotográficos e na metodologia de iluminação.

Minha primeira câmera (minha mesmo) foi uma Canon analógica e com ela fiz minha primeira turnê de 30 dias na Europa, fotografando lugares às vezes nada turísticos e registrando mais de 3000 momentos.

Hoje a metodologia de fotografar mudou, mas os conceitos dessa arte e a química que cada fotógrafo tem com sua foto não..
A era digital – O registro ainda é belo, mas não tem o mesmo encantamento de criar uma imagem, com seus tons. Claro que com a era digital se pode trabalhar as cores no computador, mas não é a mesma coisa. O resultado é diferente, da imagem da tela e a da impressão.

O preto e branco – Acho que ela jamais vai acabar. É muito mais que uma imagem. Cada artista, cada fotógrafo tem isso dentro do seu emocional. Ela está eternizada.

Anúncios
Comentários desativados em Meu Perfil
%d blogueiros gostam disto: